Nesta quinta-feira (21), o ministro da Justiça, Flávio Dino, realizou a entrega de 700 viaturas policiais no âmbito do Plano de Ação na Segurança (PAS) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A entrega das viaturas e os investimentos na Segurança foram anunciados durante a apresentação do balanço de sua gestão como ministro. Dino permanece no MJSP até o dia 8 de janeiro de 2024, quando irá seguir para o cargo de ministro do STF.
Em clima de despedia, Dino anunciou que a entrega será feita aos estados e municípios do Brasil de acordo com a “prioridade para os locais com maiores taxas de homicídios e outros crimes contra a vida”.
Na apresentação do balanço das ações, o ministro disse que foram investidos R$ 18 bilhões nas Polícias Federais e em apoio à Segurança dos Estados e Municípios.
- R$ 364 milhões investidos em equipamentos
- Aumento de 16% em armas ilegais apreendidas
- Redução de 79% em registro de novas armas de fogo
- Aumento de 10,3% de drogas apreendidas
Das 700 viaturas anunciadas hoje, 500 foram entregues imediatamente e outras 200 serão entregues em janeiro, onde vão destinadas para uso de ações do Pronasci 2.
Dino também divulgou a entrega em sua conta no X, antigo Twitter.
STF
Flávio foi indicado ao STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para para substituir a ministra Rosa Weber, que se aposentou. Dino vai tomar posse no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda quinzena de fevereiro de 2024.
O futuro ministro, que ainda será empossado, vai herdar um acervo de 343 processos em tramitação, entre ações e recursos, que eram de Rosa Weber.
RELACIONADAS
+ Flávio Dino faz balanço de sua gestão como ministro da Justiça