O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, deputado José José Guimarães (PT-CE) comemorou a aprovação de “praticamente” toda a agenda prevista pelo Executivo em 2023 pelo Parlamento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Nós praticamente votamos tudo, da PEC da Transição à reforma tributária, passando pelo novo regime fiscal e a MP 1185/23. Essa medida provisória consolida o esforço que o ministro da Fazenda Fernando Haddad e nosso governo fizeram para pacificar o ambiente econômico em 2024”, disse Guimarães.

De acordo com o líder, a Câmara votou 178 propostas de interesse do governo e destacou a PEC da Transição, que permitiu ao Executivo bancar despesas com programas como o Bolsa Família, o Auxílio Gás e a Farmácia Popular; o novo regime fiscal, que substituiu o teto de gastos públicos; e a reforma tributária, que simplifica a cobrança de impostos sobre o consumo.

O líder ressaltou que a aprovação de projetos foi fundamental para a retoamada do país no cenário econômico.

“Os dados da economia são todos muito favoráveis. Vamos terminar o ano com mais de 3% de crescimento, a inflação está sob controle, as agências de risco começam a reclassificar a nota de investimento do Brasil, somos hoje o segundo país do mundo que mais recebe investimento externo”, comemorou o líder.

Guimarães afirmou que o primeiro desafio do Executivo em 2024 será regulamentar a reforma tributária,

RELACIONADAS

+ Orçamento Anual 2024 é aprovado pelo Congresso Nacional

+ Congresso promulga a PEC da reforma tributária