Turistas australianos, canadenses e americanos precisarão de visto para entrar no Brasil. A exigência começa a valer a partir do dia 10 de janeiro. O prazo inicial para a cobrança do documento era 1º de outubro de 2023, mas foi prorrogado.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Em nota, o Ministério do Turismo destacou que a medida leva em conta a data de chegada em solo brasileiro – com isso, turistas dos três países que chegarem ao Brasil até o dia 9 de janeiro estão isentos de apresentar o visto.
A exigência anteriormente incluía turistas japoneses, mas um acordo entre os dois países estabeleceu a isenção recíproca de visto para estadas de até 90 dias.
De acordo com o ministério, também foi necessário fazer ajustes no processo licitatório para a contratação da empresa que vai oferecer o serviço de vistos eletrônicos para os três países.
“É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, concluiu a nota.
RELACIONADAS
+ Brasil é eleito o melhor destino do mundo para ecoturismo, diz Forbes Advisor
+ Amazonastur e Cetam renovam cursos gratuitos para turismo no Amazonas