Nesta terça-feira (2), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a aprovação de medidas para garantir direitos individuais do brasileiro na internet.  

O presidente alertou que o país precisa ficar atento as mudanças da sociedade. As afirmações foram anunciadas durante uma entrevista à TV Câmara.  

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com Lira, a vida paralela no ambiente virtual é “muito rápida” e é necessário que alterações ocorram para que os usuários tenham direitos individuais.  

“Esse movimento cibernético, de redes sociais, esse movimento de uma vida paralela que não a analógica, mas uma vida digital muito rápida, vai exigir de nós congressistas que algumas modificações aconteçam, para que a Constituição também abrace, também acolha, proteja, e salvaguarde os direitos individuais de uma vida que muda muito”, disse o parlamentar.

A regulamentação da atuação das plataformas está em pauta no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF), e a ideia é que as empresas de tecnologia promovam uma vigilância contra conteúdos que disseminem discurso de ódio, desinformação e outras.  

RELACIONADAS

+ Câmara aprova regulamentação do mercado de carbono no Brasil

+ Câmara aprova PL que autoriza estados a legislarem sobre armas