O edital com as normas para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (10).  

São mais de 6 mil e quinhentas vagas nos 21 órgãos públicos que aderiam ao CPNU. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o documento vai apresentar “informações sobre os blocos temáticos, conteúdos das provas, critérios de classificação e desclassificação, lista de espera, cadastro de reserva, validade do certame e composição das notas finais”. 

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As inscrições devem ser abertas entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro, além disso, a prova poderá ser aplicada no dia 5 de maio.  

De acordo com a pasta, a inscrição deve valer para mais de um órgão. Porém ao anunciar o concurso em setembro do ano passado, no momento da inscrição, os interessados devem escolher apenas um dos blocos das áreas de atuação. Os cargos devem ser indicados por ordem de preferência, entre as vagas disponíveis no momento da inscrição no bloco.  

Áreas de atuação

Até o momento farão parte do concurso, as áreas de:  administração e finanças; setores econômicos, infraestrutura e regulação; agricultura, meio ambiente e desenvolvimento agrário; educação, ciência, tecnologia e inovação; políticas sociais, justiça e saúde; trabalho e previdência; dados, tecnologia e informação pública, além do nível intermediário. 

RELACIONADAS

+ Cesgranrio será responsável por concurso nacional unificado do governo

+ Governo Federal prevê criação de ‘Concurso Nacional Unificado’