O projeto de lei que deve acabar com saídas de presos está na Comissão de Segurança Pública no Senado, e deve ser prioridade após o retorno dos senadores do recesso parlamentar.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) é presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, onde o projeto está, e afirmou que a proposta será prioridade em 2024.
Em entrevista ao portal Norte, o senador falou sobre as saídas dos presos e afirmou que existem presos que saem para estudar e trabalhar, mas que é preciso analisar.
“Nenhum parlamentar é a favor de saidinha. Todos nós entendemos que é preciso fazer alguma coisa, mas não pode ser de qualquer jeito”
O projeto foi aprovado em agosto de 2022 na Câmara dos Deputados e está na comissão de segurança do Senado desde março de 2023.
Sérgio detalhou que o projeto que quer o fim das saidinhas não é novo, mas ganhou repercussão após o caso da morte do sargento da PM.
Morte do sargento da PM
O sargento da Polícia Militar Roger Dias da Cunha, de 29 anos, foi baleado na cabeça durante confronto com um criminoso que estava de saída temporária da prisão.
O confronto aconteceu na última sexta-feira (5) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Roger foi baleado na cabeça e na perna.
Welbert Souza Fagundes, de 25 anos, e Giovanni Faria de Carvalho, de 33 anos, foram presos.
RELACIONADAS
+CCJ aprova projeto de empreendedorismo para pessoas com deficiência