O ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) em atuação com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, informou em nota na tarde deste domingo (14), que o Governo Federal vai dar todo o apoio necessário para a cidade diante das fortes chuvas e alagamentos.
Segundo o MIDR, o ministro Waldez Góes conversou com o prefeito Eduardo Paes e colocou a estrutura da Defesa Civil Nacional à disposição do município, tanto em termos de recursos quanto de pessoal, para enfrentar a situação e garantir assistência à população.
“Estamos prontos para enviar uma equipe da Defesa Civil Nacional para dar apoio no atendimento à população atingida e nos procedimentos necessários para a solicitação de recursos federais”, diz Góes.
“Estamos acompanhando de perto a situação do Rio de Janeiro e iremos fazer tudo o que for necessário para atender a população afetada”, concluiu o ministro.
Segundo Góes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que não haja escassez de recursos federais para atendimento ao Rio de Janeiro.
“Essa é uma determinação do presidente Lula para qualquer caso de desastre em nosso País”, afirma.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou estado de emergência na cidade neste domingo (14). Até o momento, são 10 o número de vítimas das fortes chuvas, segundo informações da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.
No perfil do X, Paes, fez uma publicação agradecendo o apoio do Governo Federal: