O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou, durante todo este domingo (14), a situação das fortes tempestades que atingiram o Rio de Janeiro.
Lula conversou por telefone com os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro.
Segundo o Planalto, Lula garantiu todo o apoio do Governo Federal ao trabalho das prefeituras e assistência da população atingida pelas chuvas.
O presidente também conversou com os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, para que acompanhem os trabalhos das equipes de assistência.
A previsão é de que Waldez Góes viaje à região com uma equipe do Governo Federal para acompanhar a situação e auxílio à população atingida pelas chuvas.
Neste domingo (14), mais cedo, o ministério da Integração e Desenvolvimento Regional em atuação com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, informou em nota que o Governo Federal vai dar todo o apoio necessário para a cidade diante das fortes chuvas e alagamentos, a pedido do presidente.
O presidente Lula também acompanha as fortes chuvas que atingem o sudeste do país.