A Medida Provisória (MP) que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia, será discutida em reuniões pelo ministro da Fazenda Fernando Hadadd, nesta semana.
O ministro fez a declaração nesta terça-feira (16) e disse que uma das reuniões será com o presidente Lula (PT) e a outra com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“Eu fiquei de conversar com presidente Lula, devo fazê-lo amanhã [quarta-feira], devo conversar com presidente Lira, do qual dependem algumas decisões, formais e de mérito, isso deve acontecer na quinta ou no máximo na sexta de manhã aqui em Brasília”, afirmou.
A MP sugere que a reoneração seja feita de forma gradual.
A reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para falar sobre o tema ocorreu na última segunda-feira (15).
Vale lembrar que Pacheco tem sido pressionado por parlamentares, setores da economia e entidades para que que devolva a MP.
Haddad afirmou ainda que a respeito do assunto não há “tensão entre os poderes” e que a equipe econômica vai conversar com todos as partes envolvidas no tema.
“Não existe tensão entre os Poderes, a Fazenda vocês foram testemunha disso, a Fazenda negociou projetos complexos difíceis, que ninguém sequer apostava na sua possível aprovação e nós fomos discutindo, não temos problemas em discutir”.