A deputada Carla Zambelli (PL-SP) fez, nesta quinta-feira (18), pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
‘Urge a instalação da CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE’, diz Zambelli.
Na declaração, feita no perfil do X, Zambelli afirma que já fez seis pedidos de impeachment de ministros do STF, alegando supostos abuso de autoridade.
Segundo a deputada, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, está sendo omisso por não apreciar os pedidos e não colocar em votação pautas importantes.
“O Senado, por meio de seu Presidente @rodrigopacheco se omite e causa dano irreparável ao País, quando deixa de apreciar e pautar pedidos de impeachment que versam sobre o abuso de autoridade de Ministros do nosso Supremo Tribunal e votar pautas e projetos importantes para combater essa ditadura que se transformou o nosso País, descumprindo a sua função constitucional”, ressalta a parlamentar.
No mesmo post, Zambelli saiu em defesa do deputado Carlos Jordy (PL-RJ), por ter sido alvo da operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (18), que investiga suposto envolvimento dele nos atos golpistas de 8 de jeneiro:
“Que Justiça é essa que ordena buscas e apreensões em casas de pessoas honestas, pelo fato de serem oposicionistas a esse desgoverno e soltam ou deixam de prender traficantes, corruptos e outros criminosos de toda ordem, ao arrepio da lei, incitando a violência, estimulando a impunidade e causando tanta insegurança jurídica? A natureza claramente persecutória da operação de hoje contra o nosso líder da oposição,@carlosjordy mostra o nível do ataque ao estado de direito e a democracia que falsamente dizem defensor e que estão dispostos a empreender pelo seu projeto de poder”.
Veja a publicação completa no X: