Deputados federais de oposição devem se reunir nesta quarta-feira (24) na Câmara para apoiar o Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição ao governo Lula na Casa.
O deputado foi alvo da 24° fase da operação Lesa Pátria na última quinta-feira (18), a Polícia Federal apreendeu em sua residência: um notebook, um celular, uma arma, munições e o passaporte de Jordy.
A reunião deve ocorrer na liderança do Partido Liberal, na Câmara dos Deputados às 10h30.
Entre os parlamentares que confirmaram presença estão: Marcel Van Hattem (Novo-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC), Tenente Zucco (Republicanos – RS) e General Girão (PL-RN).
A solicitação para encontro dos deputados foi uma iniciativa de Carlos Jordy. Na mensagem enviada em um grupo de parlamentares da direita e apresentada pelo jornal Correio Braziliense, ele afirmou que o objetivo da reunião é “estudar a estratégia para lidarmos com esses abusos”.
“Peço, por favor, que todos possam comparecer. Não estou pedindo por mim, pois sei que meu caso já está nas mãos do STF (Supremo Tribunal Federal) e eles farão o que quiserem. Peço por todos nós, pelo respeito aos parlamentares, sobretudo aos deputados, que vêm sendo cada vez mais humilhados pela ditadura do Judiciário”.
Até o momento, 17 deputados de cinco partidos confirmaram presença.