Executivos da General Motors (GM) anunciaram, nesta quarta-feira (24), a primeira fase do novo plano de investimentos da empresa para o Brasil. Serão investidos inicialmente R$ 7 bilhões, entre 2024 e 2028, seguido de investimentos adicionais.

O investimento deve ser utilizado para a melhoria na capacidade de produção e desenvolvimento tecnológico, principalmente nas áreas de veículos elétricos, enrgias renováveis e controle de poluentes.

O objetivo é aumentar a capacidade de fornecimento para o mercado mundial a partir da produção no Brasil.

O anúncio foi feito durante encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da GM, Shilpan Amin e com o presidente da empresa na América do Sul, Santiago Chamorro, no Planalto.

Participaram da reunião, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Segundo o Planalto, Lula disse que o anúncio dos novos investimentos “vêm ao encontro das iniciativas de reindustrialização que têm norteado o Governo, a exemplo dos Programas Nova Indústria Brasil e do Novo PAC”.