O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (30) que o Governo Federal não interfere nas operações da Polícia Federal (PF) e que não há perseguição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre espionagem da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
‘O ex-presidente falou uma grande asneira. O governo federal não manda na Justiça. A Justiça tomou uma decisão e a Polícia Federal cumpriu um mandato. Que as pessoas investigadas têm o direito a presunção de inocência, direito que eu não tenho. E quem não deve, não teme’, disse Lula.
A declaração foi feita, por Lula, após o ex-presidente comentar sobre a operação da PF que mirou no filho dele, Carlos Bolsonaro.
Lula destacou que Jair Bolsonaro tentou “mandar na PF” para beneficar a própria família, mas ressaltou a presunção de inocência nas investigações e cobrou que a corporação não exagere.
“Ele tentou mandar na Polícia Federal. Trocava superintendente ao seu interesse. E eu acho que a Polícia Federal tem que ser respeitada. E acho que não deve exorbitar e fazer pirotecnia. Que não deve destruir a imagem das pessoas antes de apurar”, concluiu Lula.
Veja as publicações no X: