O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se juntará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, na África, para pactuar sobre a Aliança Global contra a fome e a pobreza.

Wellington Dias disse nesta quarta-feira (14) que está “muito animado para apresentar o funcionamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, junto ao presidente Lula, para os chefes de estado e de governo da União Africana, na Etiópia”.

“Durante os dias 16 e 17, nossos esforços estarão em pactuar medidas e projetos, já testados e com sucesso, como o Bolsa Familia, com o propósito de reduzir o atual cenário global no qual 750 milhões de pessoas passam fome”, ressaltou o ministro.

As autoridades participam da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, bloco que integra o G20.

A Pasta informou que iniciativa do presidente Lula, começou a ser trabalhada quando o Brasil assumiu a chefia do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo.

“Este momento dá ao Brasil a oportunidade de colocar no centro da agenda a erradicação da fome, a diminuição da pobreza e da desigualdade, aliadas à preservação do meio ambiente e à uma nova governança global”, destacou Wellington Dias.

Veja publicação do ministro no X desta quarta-feira de cinzas: