O Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, concedeu nesta quinta-feira (15) uma coletiva de imprensa para falar sobre as ações do Ministério da Justiça e Segurança Pública em relação aos fugitivos da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Garcia disse que a recaptura dos fugitivos é prioridade e que as Forças de Segurança estão mobilizadas em rodovias e fronteiras em ação operacional integrada, fazendo o monitoramento com o apoio da Interpol.
“Espero que nas próximas horas e dias o caso tenha um desfecho, mas não posso comentar muito para não atrapalhar as investigações que estão em sigilo”.
O Secretário ressaltou que estão sendo revistos os protocolos de segurança da unidade prisional e que haverá punição a todos os que estiverem envolvidos no caso.
“Estamos revisando todos os protocolos das unidades prisionais. Não há chances de um evento desse acontecer com o cumprimento de todos esses protocolos. Essa constatação eu posso afirmar, não há chances de fuga quando os protocolos são rigorosamente seguidos”, afirmou.
André Garcia, viajou para o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (14) a pedido do ministro Ricardo Lewandowski, para acompanhar as investigações em Mossoró.
Acompanhe na íntegra: