Investigações da Polícia Federal (PF) apontaram que o ex-presidente Jair Bolsonaro iria aguardar a tentativa de golpe de Estado nos Estados Unidos.
Antes da viagem marcada aos Estados Unidos, Bolsonaro teria feito uma trasferência de R$800 mil para uma conta pessoal no país. As informações constam em um documento obtido pelo G1, nesta quarta-feira (14).
“Alguns investigados se evadiram do país, retirando praticamente todos seus recursos aplicados em instituições financeiras nacionais, transferindo-os para os EUA, para se resguardarem de eventual persecução penal instaurada para apurar os ilícitos”, diz o documento.
“Evidencia-se que o então presidente Jair Bolsonaro, ao final do mandato, transferiu para os Estados Unidos todos os seus bens e recursos financeiros, ilícitos e lícitos, com a finalidade de assegurar sua permanência do exterior, possivelmente, aguardando o desfecho da tentativa de Golpe de Estado que estava em andamento”, diz a PF.
Antes de viajar aos Estados Unidos, Bolsonaro fez uma live de despedida do cargo de presidente. “Não vai demorar muito tempo, o Brasil vai voltar à normalidade. No final, o bem vai vencer o mal”, disse.