Nesta sexta-feira (16), agentes de elite da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem chegar em Mossoró (RN) para auxiliar nas buscas pelos fugitivos do presídio de segurança máxima.
Serão enviados, pelo ministério da Justiça e Segurança Pública, 25 integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), da PF e sete policiais do Grupo de Reposta Rápida (GRR), unidade de pronto emprego e operações especiais da PRF.
Os dois fugitivos são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, preso na mesma unidade, e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco (AC).
Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Querubim, e Deibson Cabral Nascimento, o Tatu, tiveram os nomes incluídos na lista da Interpol de procurados internacionalmente.
As buscas, que completam 50 horas, estão concentradas em um raio de 15km, na área rural da região próxima ao presídio federal. Mais de 300 agentes, drones e helicópteros estão empenhados na ação.