A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann criticou o evento anunciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A confirmação da presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) na manifestação que acontecerá no próximo domingo (25) incomodou a petista, pois Tarcísio não participou do ato em defesa da democracia promovido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Gleisi compartilhou sua indignação em seu perfil no “X”.
“Governador Tarcísio não foi ao ato em defesa da democracia em Brasília, dia 8 de janeiro, contra os golpistas. Mas anunciou rapidinho que vai à Paulista dia 25, no ato em defesa dos golpistas convocado pelo chefe do golpe.” disse Hoffmann.
Além de Tarcísio de Freitas, outras autoridades políticas confirmaram presença no evento que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador de Goiás Ronaldo Caiado afirmou que “não é um movimento contra ninguém, é um ato pacífico”.
“Como aliado político, estarei presente no momento em que o ex-presidente Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos. Não é um movimento contra ninguém, é um ato pacífico, como o próprio Bolsonaro fez questão de ressaltar em seu chamamento. Ele quer uma oportunidade para falar ao Brasil e eu estarei ao lado dele,” afirmou Caiado por meio de nota.
Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Ricardo Salles (PL-SP), Magno Malta (PL-ES), Pastor Marco Feliciano (PL-SP) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) também estarão presentes.