A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann, chamou a também deputada federal, Carla Zambelli de “pistoleira”.
Gleisi fez a declaração no X, nesta segunda-feira (19), após Zambelli encabeçar um pedido de impeachment, junto a parlamentares da oposição, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Golpistas querendo impeachment de Lula só podem ser piada. É só ver quem está liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque aqui golpistas não se criam mais, temos leis e instituições atentas”, disse Gleisi.
Veja a publicação no X:
Pedido de Impeachment
Neste domingo (18), um grupo de deputados federais, encabeçado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), protocolou um pedido de impeachment contra o presidente, em virtude das recentes declarações sobre Israel e o Holocausto.
Zambelli alega que tais declarações configuram um crime de responsabilidade de acordo com o Artigo 5º da Constituição Federal.
“ É injustificável, leviana e absurda a afirmação do Presidente da República”, diz trecho do documento.
Até o momento, segundo a assessoria de Zambelli, 86 parlamentares já assinaram o pedido.