O senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu, nesta terça-feira (20), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, urgência para aprovação de projeto de lei voltado às pessoas com deficiência no Brasil.

“Isso é urgente! A gente precisa ter uma política diferenciada para todas as pessoas com deficiencia”, enfatizou Omar.

“Se fosse para beneficiar uma empresa brasileira, isso já tinha sido corrido em regime de urgência, tanto na Câmara quanto no Senado”. completou.

A Comissão debateu sobre o Projeto 42/2017, de autoria da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), sob relatoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que está parado há sete anos no Parlamento.

Trata-se de um projeto com potencial de impactar a qualidade de vida de dezenas de milhares de indivíduos e de suas famílias.

“Essa política tem que existir nos estados e municípios, e a atividade fim é de responsabilidade da prefeitura. A política macro, o SUS (Sistema Único de Saúde) determina para onde vai ser o recurso”, explica o senador.

Aziz destacou que é impossível a sociedade “fechar os olhos” para os mais de 15% de uma população que sofre com a falta de equipamento necessário e banheiro adaptado, por exemplo.

Veja a declaração do senador: