Nesta quarta-feira (21), o Embaixador do Estado do Kuwait no Brasil, Talal Rashed Almansour, comemorou o Dia Nacional e os 63 anos do Dia da Libertação do Estado do Kuwait da ocupação durante a segunda guerra do Golfo.
O evento foi marcado pela presença de autoridades, empresários e membros do governo brasileiro na embaixada em Brasília (DF).
Localizado no Golfo da Pérsia, o país do oriente médio possui a 9° maior reserva de petróleo do mundo, ela representa cerca de 94% das exportações do Kuwait.
Ao Grupo Norte de Comunicação o embaixador afirmou que durante os 56 anos de relação Brasil e Kuwait estabeleceram alianças positivas em todos os sentidos.
“Existe uma séria intenção em promover a cooperação econômica e comercial e aumentar os investimentos kuwaitianos no Brasil e se beneficiar das experiências mútuas de ambos os países para alcançar resultados que satisfaçam as aspirações dos dois lados em elevar o nível das relações bilaterais”, informou Talal Rashed.
Em seu discurso o embaixador Carlos Duarte, reafirmou o posicionamento do Brasil com o Kuwait, ele afirmou que a ligação entre os países luta pela promoção da paz.
“Brasil e Kuwait compartilham a convicção da necessidade de redobrar esforços para a construção de soluções políticas voltadas para a promoção da paz.”
Além de Duarte que estava representando o ministro de Relações Exteriores Mauro Vieira, os deputados federais Rodrigo Valadares (União Brasil – SE), Paulo Bilynskyj (PL-SP), e o almirante Renato de Aguiar Freire também marcaram presença no evento.