A deputada federal, Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada durante a sessão plenária que ocorria na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (22). A intimação é movida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda em 2023, o STF tornou a deputada ré por posse ilegal e constrangimento por uso de arma. Tudo isso em vista de uma situação ocorrida no final das eleições de 2022. Na ocasião Zambelli correu atrás de um homem e portava uma arma. Vale ressaltar que a deputada possui autorização para usar armas.
Na época o STF votou em maioria para que a deputada recebesse a denúncia da Procuradoria geral da República (PGR). A PGR pede ainda que a ré pague uma indenização de R$ 100 por danos morais e que tenha sua licença cancelada em definitivo.
Segundo a deputada, em um vídeo publicado no X, ainda nesta quinta uma oficial de justiça, à mando do STF, a procurou em sua casa e também no gabinete para entregar o documento. Após não obter sucesso a oficial procurou pela deputada que estava em votação na Câmara. Zambelli falou com a assessoria e permitiu a entrada.
Confira na íntegra um trecho do vídeo publicado no X:
“Fiquei sabendo que tinha uma oficial de Justiça na porta do plenário e pedi para um dos assessores para ela entrar e eu não sair, porque estava votando. Ela já estava na Câmara, eu tinha que recebê-la”, disse a deputada em vídeo nas redes sociais”.