O senador Plínio Valério (PSDB-AM) participou, nesta sexta-feira (23), do lançamento da pré-candidatura do deputado Amom Mandel (Cidadania-AM) à prefeitura de Manaus.
Plínio é presidente regional do PSDB e da Federação PSDB/Cidadania no Amazonas.
O senador vê o apoio dos manauaras ao nome do jovem deputado como renovação da esperança de mudança. ¨O único conselho que eu dou ao Amom é que aproveite que parte da cidade de Manaus está apaixonada por ele e como toda paixão pode passar rápido, essa paixão tem que ser cultivada para que seja duradoura”, disse Plínio ao ser questionado sobre a pré-candidatura de Mandel.
O jovem deputado é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos. Em primeiro está o atual prefeito, Davi Almeida.
Plínio vê viabilidade na campanha de Amom e declara apoio. “Ele me parece bem centrado e está se cercando de pessoas qualificadas para fazer seu plano de governo. Acima de tudo, sua candidatura é uma afirmação de mudança que traz esperança para a gente. Então ele terá, sim, o apoio da Federação e não criaremos nenhum obstáculo à sua candidatura”, explicou Plínio.
O senador tucano também esclareceu que não pretende, com o apoio da Federação a Amom, simplificar uma discussão entre esquerda e direita.
¨Não vejo a disputa pela prefeitura de Manaus entre direita e esquerda. Vai muito mais além disso. O debate não pode ficar nesse nível. Precisamos de mudanças porque elas nos trazem esperanças. A intolerância, seja em que campo for, acirra conflitos e tudo que a nação precisa nesse momento, é de paz”, ressaltou.