O deputado Amom Mandel, em entrevista ao Portal Norte, fez fortes declarações sobre tráfico de crianças e outras violações de direitos no Amazonas.
Na última semana, casos sobre tráfico de crianças e exploração sexual infantil ganharam destaque após repercussão de denúncias sobre a Ilha de Marajó.
Segundo o deputado, o tráfico de crianças e adolescentes indígenas também é feito em São Gabriel da Cachoeira, município no Amazonas.
Assista a fala do deputado:
Amom citou o crime ao falar da atuação das ONGs (Organizações Não Governamentais) no Amazonas, que muitas vezes são usadas como organizações de fachada para cometer crimes contra crianças e adolescentes.
“Uma organização foi alvo da Polícia Federal por manter um abrigo irregular com crianças e adolescentes de municípios do Amazonas, que eram levadas para fora do país irregularmente. Possivelmente vítimas de exploração sexual ou tráfico de órgãos”, disse Amom.
Ilha de Marajó
Na última semana, exploração sexual infantil e tráfico de crianças na Ilha de Marajó foram denunciados após repercussão da música “Evangelho de fariseus”, da cantora Aymeê.
As fortes acusações ganharam força na internet e trouxeram mais situações chocantes sobre a Ilha.