O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fará nesta quarta-feira (28) o anuncio de novos investimentos no Programa Luz Para Todos. O programa visa democratizar o acesso à energia elétrica contribuindo para o combate à pobreza energética.
Conforme antecipado pelo Ministério de Minas e Energia, através de nota divulgada a imprensa, o programa terá um investimento de R$ 2,6 bilhões. Alexandre Silveira assinará os novos contratos em evento realizado em Breves, no Pará.
Com isso, a ideia do governo quanto ao investimento é possibilitar auxílio a 70 mil unidades consumidoras e regiões remotas do estado.
Em entrevista com a equipe do Portal Norte, o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) destacou que por mais que o Pará seja um grande exportador de energia para o país, ainda existem municípios que necessitam de melhores serviços de energia elétrica.
“Um estado produtor de energia precisa atender sua população. Afinal, é completamente irracional que outras localidades fora do Pará já estejam no Sistema Interligado Nacional (SIN)”, disse o senador.
Além disso o deputado afirmou que a demanda da Concessionária de Energia do Pará é o atendimento de 66.488 domicílios.
O senador também explicou que, ainda este ano, através do plano de universalização designado à Aneel, serão atendidos 22 municípios no Pará. Além disso, a meta estabelecida para 2025 é o atendimento de 28 cidades.