Após a repercussão da nomeação da nova presidência do PL, o partido liberal decidiu destituir do cargo Darci Alves.
Darci Alves, condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes, assumiu no final de janeiro a presidência do PL no município de Medicilândia, no Pará.
Em nota divulgada na última terça-feira (27), Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, informou que recomendou ao presidente do PL do Pará, o deputado federal Éder Mauro, a imediata destituição de Darci.
“Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato. Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, disse.
Relembre o caso
Darci se apresentava nas redes sociais como Pastor Daniel e já havia anunciado sua pré-candidatura ao cargo de vereador.
Ele foi condenado em 1990, juntamente com o pai, Darly Alves da Silva, a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes.
O ambientalista foi assassinado aos 44 anos, com um tiro no peito, em 22 de dezembro de 1988, no quintal de sua casa, em Xapuri (AC).