O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) fará uma comissão externa proposta pelo deputado, Ricardo Ayres (Republicanos-TO) para monitorar crimes na Ilha de Marajó. A ideia do deputado é apurar sobre as diversas denúncias de exploração sexual na Ilha. A comissão contará com vários parlamentares.
Ainda nesta quinta-feira (29), Ricardo Ayres usou o perfil do X, antigo Twitter, para anunciar o trabalho da comissão. Segundo o deputado, as atividades devem começar na próxima semana.
Veja na íntegra a fala de Ayres no post do X:
“Iniciaremos na próxima semana um plano de trabalho para um diagnóstico nacional sobre os direitos das crianças e adolescentes no que diz respeito à exploração sexual e tráfico.”
Além disso, Ayres destacou que o trabalho da comissão será de extrema importância, de modo que ao ouvirem testemunhas, autoridades locais e especialistas no assunto, as denúncias sejam vistas com maior seriedade.
“Precisamos unir esforços para proteger as vítimas, punir os responsáveis e criar um ambiente seguro para a comunidade”, afirmou o deputado.
A comissão terá Ricardo Ayres e Amanda Gentil (PP-MA) no comando. A deputada também é presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças.