Segundo o novo Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (4) pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), os casos de Dengue chegaram a 120.625 mil.
O DF apresenta uma alta no número de casos da doença, se comparada a ultima atualização ocorrida em 26 de fevereiro, que registrou 100.558 mil.
Além do crescimento de casos, os dados divulgados pela secretaria também registraram 78 óbitos. Outros 84 ainda estão sob da confirmação.
A secretária de Saúde do Distrito Federal, Luciene Florêncio, afirma que o estado vive o máximo da doença, mas destaca que “até a segunda quinzena de março, os casos de Dengue no DF devem se estabilizar”.
Enquanto os casos da doença não se estabilizam, os mesmos também estão causando preocupação em outros estados, como São Paulo. Ainda nesta terça-feira (5), foi decretado estado de emergência em vista dos mais de 135 mil casos e 31 mortes confirmados.
Quanto a vacinação, a SES-DF divulgou que adolescentes de 12, 13 e 14 anos de idade já podem receber a dose contra a Dengue. Até o momento, apenas crianças de 10 e 11 anos estavam autorizadas a receberem a dose.
A secretaria explica que o governo do estado optou pela ampliação com o intuito de “atingir mais rapidamente a cobertura prevista”.