O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu nesta terça-feira (5) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e líderes da Casa.
Durante a reunião, ficou definido que o governo enviará ao Congresso um novo projeto com urgência constitucional de auxílio ao setor de eventos. O novo projeto visa tratar sobre os incentivos concedidos ao setor, por meio do Programa de Retomada Emergencial do Setor de Eventos (Perse).
Criado com o objetivo de reduzir as perdas no setor em vista da pandemia de Covid-19, a medida teve seu prazo encerrado em 2023.
Ainda no final do ano passado, o Congresso havia recebido uma medida provisória (MP 102/23), que prorrogava o prazo desse auxílio até 2025. Após o encontro de hoje, ficou decidido que uma nova proposta, com o texto mais enxuto, tramitará na Casa.
“Nós vamos encaminhar um projeto em relação a municípios e ao Perse com a discussão que foi feita junto aos líderes, para enxugar aquilo que eles próprios reconheceram como um completo descontrole do programa”, afirmou Haddad.
Segundo o líder do governo, deputado José Guimarães, a nova MP é “central” para os planos do governo este ano.