O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse neste sábado (16) que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Fernando Mineiro (PT-RN).
Mineiro se envolveu em uma briga com o influenciador do MBL (Movimento Brasil Livre) Matheus Faustino na 6ª feira (15), no aeroporto de Natal.
Faustino, que é pré-candidato a vereador, abordou a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR) que desembarcava na capital do Rio Grande do Norte, filmando a ação.
Um vídeo mostra o deputado Fernando Mineiro dando um tapa no celular de Matheus Faustino e puxando o braço do membro do MBL, levando os dois ao chão. Após ouvir pedidos de calma de um homem que estava perto, Mineiro respondeu “Fascista é isso, fascista eu quebro no pau”.
Depois do episódio, Fernando Mineiro foi às redes sociais se explicar. O congressista disse que não foi a 1ª vez que um integrante do grupo de direita “invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres”.
Gleisi Hoffmann se manifestou em seu perfil na rede X: ¨O elemento que me agrediu já é denunciado pelo ministério público por vários crimes cometidos nas redes sociais e também por agressão a outras pessoas. Responde a vários inquéritos policiais. Ele serve a esta turma bolsonarista – um cachorro do facismo que usa esses métodos para intimidar e tentar constranger as pessoas. Esse pessoal, depois que caça confusão, se faz de vítima¨, disse a deputada.
Veja o vídeo divulgado pelo deputado Kim Kataguiri