Ícone do site Portal Norte

Haddad diz que depende dos estados para concluir planos da tributária

Haddad está otimista em relação ao crescimento do país.

Haddad está otimista em relação ao crescimento do país Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (18), que depende dos estados para concluir os projetos complementares à reforma tributária.

O ministro segue em conversas com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar sobre a votação da agenda econômica.

Haddad planeja chegar a um consenso com os estados e municípios o quanto antes para que o texto chegue à Casa mais “alinhado”.

“Nós não queremos ter ruído com os prefeitos e governadores. Estamos acertando com eles. Se tiver que arbitrar alguma coisa o presidente arbitra, mas a pretensão é que chegue no congresso bem adiantada a questão do pacto Federativo, que isso vai facilitar a vida dos deputados e dos senadores”, afirmou o Haddad.

Ainda nesta segunda-feira, Haddad confirmou que irá se reunir com o Presidente Lula para tratar do projeto que dispões sobre a renegociação da dívida dos estados. A expectativa é de que o texto seja enviado ao Congresso até o fim do 1° semestre.

Até o momento, o ministro da Fazenda já se reuniu com a maioria dos governadores e aguarda o encontro com Lula para um desfecho positivo.

Sair da versão mobile