O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (18), que depende dos estados para concluir os projetos complementares à reforma tributária.
O ministro segue em conversas com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar sobre a votação da agenda econômica.
Haddad planeja chegar a um consenso com os estados e municípios o quanto antes para que o texto chegue à Casa mais “alinhado”.
“Nós não queremos ter ruído com os prefeitos e governadores. Estamos acertando com eles. Se tiver que arbitrar alguma coisa o presidente arbitra, mas a pretensão é que chegue no congresso bem adiantada a questão do pacto Federativo, que isso vai facilitar a vida dos deputados e dos senadores”, afirmou o Haddad.
Ainda nesta segunda-feira, Haddad confirmou que irá se reunir com o Presidente Lula para tratar do projeto que dispões sobre a renegociação da dívida dos estados. A expectativa é de que o texto seja enviado ao Congresso até o fim do 1° semestre.
Até o momento, o ministro da Fazenda já se reuniu com a maioria dos governadores e aguarda o encontro com Lula para um desfecho positivo.