Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos neste segunda-feira (18), por estupro de vulnerável contra duas garotas de 12 e 14 anos. Eles praticaram sexo com as também menores e faziam registros de vídeos e fotos para depois ameaçá-las.
O caso aconteceu no município de Manacapuru, interior do Amazonas. Além dos estupros, os rapazes também devem responder pelo crime de extorsão.
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, a investigação iniciou após uma das vítimas contar para a mãe o que havia ocorrido, e a mulher ir até a unidade policial denunciar os autores.
“As vítimas relataram durante escuta especial que conversavam com os autores pelas redes sociais, e em determinado dia, eles a chamaram para a casa de um deles, onde a violência sexual foi consumada”, relatou Mary Anne.
Ainda segundo a autoridade policial, os indivíduos filmaram e fizeram fotos do ato sexual e, posteriormente, passaram a ameaçá-las, exigindo que elas voltassem a se encontrar com eles, caso contrário iriam expor os registros feitos.
“As meninas estavam com medo de contar o fato aos pais, pois não sabiam se eles iriam expor as imagens e por isso optaram pelo silêncio. Mas, posteriormente, uma delas teve coragem de falar para a mãe e com isso as investigações iniciaram”, contou a delegada.