O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nesta quinta-feira (21), a informação de que o Programa Luz Para Todos já atendeu 39 mil pessoas. O ano de 2024 começou com uma vitória importante conquistada pelo programa.
O ministro do MME, Alexandre Silveira, celebrou a conquista da Pasta e reforçou a meta de 500 mil pessoas atendidas até 2026.
“O Luz Para Todos voltou com toda a força. Essa é uma das grandes marcas do presidente Lula e nós vamos atender 500 mil famílias até o fim de 2026. Levar eletricidade significa gerar empregos, renda e dar dignidade às brasileiras e aos brasileiros”, destacou o ministro.
A maioria das ligações foram realizadas em regiões remotas da Amazônia Legal, e quanto as outras, foram realizadas em áreas rurais. Até o momento, o investimento total foi de R$ 228.299.414,87.
Nos estados do Amapá e Pará, as ligações ocorreram de maneira remota com a instalação de kits individuais de energia solar. Já o Acre, Bahia, Maranhão, Piauí e Rondônia, receberam extensão de rede até as zonas rurais.
A meta para 2024 é levar eletricidade para 75.723 famílias em todo o país através do Programa de Aceleração de Crescimento (Novo PAC).