A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participou de um evento promovido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
O seminário internacional “Desenvolve Amazônia: Fronteira e Bioeconomia na Amazônia Legal” teve a presença de autoridades do Amazonas e do governo federal.
Segundo governo, o evento tem o objetivo de identificar oportunidades no segmento da bioeconomia regional para atrair investimentos, estimular o crescimento econômico, fomentar a inovação e promover a geração de ocupação e renda por meio de planos.
Além disso, buscar programas e projetos de desenvolvimento regional sustentável que beneficiem as populações amazônicas localizadas em regiões de fronteira.
Autoridades que participaram do evento:
- o ministro do MIDR, Waldez Góes;
- o governador do Amazonas, Wilson Lima;
- o governador do Acre, Gladson Camelli;
- o vice-governador de Roraima, Edilson Damião;
- o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza;
- o deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM);
“O seminário tem esse recorte dentro de um desafio que já é hercúleo, que são as fronteiras e a bioeconomia. Estamos em um momento em que estamos reconstruindo as relações mais distintas no Brasil e também do Brasil com a comunidade internacional”, disse o governador Wilson.
Durante o evento, foi realizada entrega de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério e o Consórcio da Amazônia Legal, com objeto de desenvolver projetos no segmento de bioeconomia.