Os Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentaram na redes sociais neste domingo (24) sobre os desdobramentos do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Os supostos mandantes do crime foram presos pela Polícia Federal.

O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania, disse que “o atentado contra Marielle e Anderson representou um dos marcos da decadência civilizatória que tomaria conta do país nos anos seguintes ao crime”.

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome afirmou que o crime “escancarou a violência política contra uma mulher que lutava bravamente pelas comunidades do Rio de Janeiro”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, prestou solidariedade à família e ressaltou o atraso na resolução do caso.

A ministra Luciana Santos, de Ciência, Tecnologia e Inovação comemorou as respostas sobre o caso e prestou solidariedade a ministra Anielle Franco. “Seguimos juntas nesse brado por justiça”, escreveu.

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, comentou que a “altivez” de Anielle e de sua mãe, Marinete Silva, “reafirma resiliência e esperança.