Ícone do site Portal Norte

TSE adia julgamento sobre cassação de Jorge Seif

TSE adia julgamento sobre cassação de Jorge Seif. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes suspendeu, nesta quinta-feira (4), o julgamento que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL-SC). A sessão terminou sem que nenhum dos ministros presentes apresentassem seus votos, por falta de tempo.

Sem votos, a sessão contou com as manifestações de advogados de defesa e acusação e também do Ministério Público Eleitoral. A corte julga uma coligação apresentada pelos partidos PSB, União Brasil e Patriota.

Jorge Seif está sendo acusado pelos partidos de abuso de poder econômico durante a campanha para o Senado em 2022. Segundo a acusação, o senador teria sido beneficiado pela empresa Havan ao usar a estrutura física e veículos da mesma durante a campanha.

Quanto às manifestações durante a sessão desta quinta-feira, o Ministério Público Federal defendeu a cassação do mandato de Jorge Seif. Além disso, há também o pedido pela condenação e a ilegibilidade do senador por oito anos, contados a partir de 2022.

O TSE também cedeu tempo de fala para a defesa do senador. Em seu pronunciamento, Maria Cláudia Bacchianeri, advogada de defesa de Seif, afirmou que não há provas que sustentem o argumento da acusação.

“Não há nada que diga respeito à empresa. Aqui não teve assunto da empresa. A acusação não quis produzir provas, porque as poucas que pediu, não reforçam essa inventiva narrativa”, reforçou a defesa de Seif.

Sair da versão mobile