Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) disse que não irá afastar a juíza Cláudia Cristina Cristofani por foto ao lado do senador Sérgio Moro.

O TRE afirmou que confia na “atuação transparente e comprometida” da juíza.

Cláudia é desembargadora no processo e pediu vista no julgamento de Moro e teve imagem divulgada pelo jornal O Globo.

A juíza afirmou que a imagem é antiga e que “não possui relação de amizade com o investigado”.

Entenda o julgamento de Sérgio Moro

O TRE-PR julga dois processos de Investigação Judicial Eleitoral que solicitam a cassação do mandato de senador. O julgamento começou na segunda-feira (1º).

Até o momento, há um voto contra a cassação de Moro e um voto a favor.

Um dos processos foi apresentado o pelo Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O partido do presidente Lula também apresentou uma ação.

O senador Sérgio Moro é investigado por duas ações que apontam irregularidades no ano eleitoral por:

  • Abuso de poder econômico;
  • Caixa dois e utilização indevida de meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral de 2022;

Leia a nota na íntegra:

“O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reforça sua confiança na atuação transparente e comprometida com o Estado Democrático de Direito de todos os seus membros. Em relação à foto que associa a Desembargadora Federal Cláudia Cristina Cristofani ao investigado nos autos de números 0604176-51.2022.6.16.0000 e 0604298-64.2022.6.16.0000, a desembargadora prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado, ficando isenta das hipóteses de impedimento e suspeição estabelecidas em lei.”