Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pontuou embate entre o ministro Alexandre de Moraes e o dono do X em live neste domingo (7).
Durante a transmissão, ele afirmou que tem um apoio internacional forte e tomará providências para que “liberdade de expressão seja garantida” no país.
“Nós temos agora um apoio de fora do Brasil muito forte. Esse assunto parece que está palpitando fora do Brasil, para que é a salvação nossa, né? Porque nossa democracia está ameaçada, todo mundo sabe disso”
Após o bilionário Elon Musk desafiar o ministro do STF, Moraes afirmou que Musk afrontou a soberania brasileira.
“A flagrante conduta de obstrução à Justiça brasileira, a incitação ao crime, a ameaça pública de desobediência as ordens judiciais e de futura ausência de cooperação da plataforma são fatos que desrespeitam a soberania do Brasil e reforçam à conexão da dolosa instrumentalização criminosas das atividades do ex-Twitter, atual X”, disse o ministro.
O ministro incluiu o bilionário no inquérito das milícias digitais que apura .
Veja a decisão do ministro.
Segundo o ex-presidente, o Brasil precisa voltar à normalidade. “As pessoas que estão se excedendo, e não é de agora. Tem que realmente ter uma maneira para que elas voltem à normalidade, para que a gente possa sonhar com um Brasil democrático, próspero e com aquilo tão bacana que é a nossa liberdade.”
A transmissão aconteceu no canal do youtube do deputado federal Eduardo Bolsonaro, teve a participação de alguns parlamentares.