Nesta quarta-feira (10), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.
A declaração foi dada durante sessão no STF.
“O STF, a população brasileira e as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Liberdade da expressão não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo e da homofobia”, disse Moraes.
O ministro Gilmar Mendes defendeu a regulamentação das redes sociais.
“Acredito que as manifestações veiculadas na rede social X apenas comprovam a necessidade de que o Brasil, de uma vez por todas, regulamente de modo mais preciso o ambiente virtual, como, de resto, ocorre com grande parte dos países democráticos europeus”, disse Mendes.
Saiba o que aconteceu entre Elon Musk e Alexandre de Moraes
Neste fim de semana, o empresário e dono do X, Elon Musk, fez postagens desafiando o ministro Alexandre de Moraes.
Em série de postagens no X, Musk disse que vai remover as restrições determinadas pela Justiça brasileira a conta de usuários bloqueados.
Elon Musk afirma que o ministro Alexandre de Moraes “aplicou multas pesadas”. Ao final, ele diz que provavelmente terá que fechar o escritório da X.
- Sábado (6/4): No início do fim de semana, Elon Musk ameaçou reativar as contas bloqueadas no X por decisão judicial.
- Domingo (7/4): Em resposta, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a PF investigasse a conduta do empresário na rede X.
Moraes também incluiu Elon Musk na investigação do inquérito das milícias digitais. - Segunda (8/4): Elon Musk voltou a mencionar Alexandre de Moraes. Na publicação, Musk diz que Moraes tem o presidente Lula em uma “coleira”.
Além disso, o empresário chamou o ministro de “ditador brutal”.