Nesta quinta-feira (11), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, classificou como “página virada” as declarações de Musk contra Moraes.

“Eu considero esse assunto encerrado do ponto de vista do debate público. Agora, qualquer coisa que tenha que ser feita, tem que ser feita no processo, se houver o descumprimento”, disse Barroso

Sobre a possibilidade de bloqueio do X no Brasil, Barroso enfatizou sobre as consequências em caso de descumprimento de decisões judiciais.

“Às vezes, as pessoas fazem bravatas, mas não implementam as suas declarações”, completou.

Relembre o caso

Neste fim de semana, o empresário e dono do X, Elon Musk, fez postagens desafiando o ministro Alexandre de Moraes.

Alexandre de Moraes e Elon Musk - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR e Agência Brasil
Alexandre de Moraes e Elon Musk – Foto: Clauber Cleber Caetano/PR e Agência Brasil

Em série de postagens no X, Musk disse que vai remover as restrições determinadas pela Justiça brasileira a conta de usuários bloqueados.

Elon Musk afirmou que o ministro Alexandre de Moraes “aplicou multas pesadas”. Ao final, ele diz que provavelmente terá que fechar o escritório da X.

  • Sábado (6/4): No início do fim de semana, Elon Musk ameaçou reativar as contas bloqueadas no X por decisão judicial.
  • Domingo (7/4): Em resposta, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a PF investigasse a conduta do empresário na rede X.
    Moraes também incluiu Elon Musk na investigação do inquérito das milícias digitais.
  • Segunda (8/4): Elon Musk voltou a mencionar Alexandre de Moraes. Na publicação, Musk diz que Moraes tem o presidente Lula em uma “coleira”.
    Além disso, o empresário chamou o ministro de “ditador brutal”.