Nesta quinta-feira (11), o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou a nomeação do novo diretor substituto do Presídio Federal de Mossoró.
Agora, Roderick responderá pela unidade e continuará como diretor titular de outra penitenciária federal, a de Porto Velho, em Rondônia.
No início do mês, o Ministério demitiu Humberto Gleydson Fontinele do cargo de diretor do presídio. Ele e toda a direção do presídio estavam afastados de seus cargos desde 14 de fevereiro, quando ocorreu a fuga.
Relembre a fuga em Mossoró
A fuga de dois presos da unidade, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro.
- Rogério da Silva Mendonça: condenado a 74 anos de prisão, ele responde a mais de 50 processos entre eles, crimes de homicídio e roubo.
- Deibson Cabral Nascimento : responde a 30 processos entre eles crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. “Tatu” foi condenado a 81 anos de prisão.
Em toda a história, esta foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal com unidades de segurança máxima.
Na quinta-feira (4/4), os dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró foram recapturados e presos pela Polícia Federal e Rodoviária.
Após 51 dias de fuga, os dois foragidos foram encontrados no Pará, na cidade de Marabá, que fica a 1.600 quilômetros de Mossoró.