Ícone do site Portal Norte

Ministério nomeia novo diretor substituto para o presídio de Mossoró

O presídio federal de Mossoró (RN) - foto: Depen/Divulgação

Fugitivos de Mossoró passarão por audiência de custódia nesta sexta (5). Foto: Depen/Divulgação

Nesta quinta-feira (11), o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou a nomeação do novo diretor substituto do Presídio Federal de Mossoró.

Agora, Roderick responderá pela unidade e continuará como diretor titular de outra penitenciária federal, a de Porto Velho, em Rondônia.

No início do mês, o Ministério demitiu Humberto Gleydson Fontinele do cargo de diretor do presídio. Ele e toda a direção do presídio estavam afastados de seus cargos desde 14 de fevereiro, quando ocorreu a fuga.

Relembre a fuga em Mossoró

fuga de dois presos da unidade, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro.

Em toda a história, esta foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal com unidades de segurança máxima.

Na quinta-feira (4/4), os dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró foram recapturados e presos pela Polícia Federal e Rodoviária.

Após 51 dias de fuga, os dois foragidos foram encontrados no Pará, na cidade de Marabá, que fica a 1.600 quilômetros de Mossoró.

Sair da versão mobile