O Jornalista David Ágape afirmou nesta quinta-feira (11) na Comissão de Comunicação e de Direito Digital (CCDD) do Senado que o Supremo Tribunal Federal (STF) é o “principal foco de censura” no Brasil.
O profissional de comunicação citou as investigações sigilosas que correm no STF e o fato de que os investigados não têm acesso aos processos.
“Ninguém sabe o que está sendo feito nos bastidores. Muitas das pessoas que estão sendo investigadas não sabem por que estão sendo investigadas não tem acesso a íntegra das investigações.” disse.
“Estes inquéritos têm diversas irregularidades já reconhecidas por diversos juristas, e são conduzidos por Alexandre de Moraes de forma truculenta”, concluiu.
Os parlamentares da Comissão debatem sobre os arquivos do Twitter Files com o jornalista David Ágape e com o ativista Michael Shellenberger.
A audiência pública foi solicitada pelo presidente da CCDD, senador Magno Malta (PL-ES). Em seu requerimento pontuou sobre as publicações.
” Entre as diversas mensagens divulgadas pelos jornalistas, destaca-se as que relatam demandas para o compartilhamento indevido de dados de usuários brasileiros e a remoção injustificada de conteúdo da plataforma.”
Cerca de 18 parlamentares participam da Comissão, entre eles os deputados, Marcos Rogério (PL -RO), Plínio Valério (PSDB-AM) e Professora Dorinha Seabra (União- TO).