O ministério do Trabalho e Emprego está ofertando vagas para qualificação profissional na área digital. A novidade faz parte da Escola do Trabalhador 4.0, uma plataforma de cursos online em parceria com a Microsoft.
São 5,5 milhões de vagas para todo o Brasil divididas em sete trilhas de conhecimento. Segundo a Pasta, o objetivo da iniciativa é “beneficiar trabalhadores e trabalhadoras” para que os profissionais se diferenciem no mercado de trabalho.
“Os cursos são direcionados para o mundo do trabalho com o objetivo de beneficiar trabalhadores e trabalhadoras para conquistarem o primeiro emprego, para empreenderem, progredirem na carreira ou mudar de área profissional.”
Dentro da plataforma é possível encontrar cursos de Educação Financeira, Introdução à Programação, Inteligência Artificial, Analista de Dados entre outros.
“Além da parte de qualificação, há trilhas que orientam de forma prática para demandas mais abrangentes do mundo do trabalho, como por exemplo, a lidar com o dinheiro e como conquistar uma vaga de emprego.”
Como realizar a inscrição:
Para realizar a inscrição é preciso acessar a plataforma da Escola do Trabalhador 4.0 com um email da Microsoft. Antes de iniciar o curso escolhido, o ministério disponibiliza um teste para orientar o participante por onde ele deve iniciar.
“Antes de escolher um dos cursos, você pode fazer um teste online rápido que orienta por qual trilha deve começar, conforme os seus objetivos profissionais e conhecimentos digitais.”