Nesta segunda-feira (22), o presidente Lula afirmou seu desejo de que o país não seja eternamente dependente de programas como o Bolsa Família. A declaração foi dada durante o anúncio de um novo programa de crédito para micro e pequenos empreendedores.
Segundo Lula, o objetivo do governo é quebrar a divisão entre classes ricas e pobres, de modo que o país tenha uma classe média.
“A gente não quer um país de gente muito rica e de gente muito pobre. Se possível, a gente quer um país em que você tenha uma classe média sustentável, que tenha um padrão de vida digno, com escola, com cultura, com salário”, disse o presidente da República.
Durante seu discurso no evento, Lula disse que enquanto país depender de programas como o Bolsa Família e o Vale Gás, não haverá classe média. Sobre o novo programa de crédito Acredita, o presidente da República vive a expectativa de que o mesmo possa ser um ponta pé inicial.
“Enquanto a gente estiver dependendo disso, a sociedade não vai ser de classe média, que esse programa dá um pontapé extraordinário. É colocar dinheiro na mão do povo”, declarou Lula.