O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (sem partido- AP), confirmou nesta segunda-feira (22), que sugeriu ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que envie à Casa o projeto da Reforma Tributária até quarta-feira (24).
Após encontrar Haddad em um almoço nesta segunda, Randolfe explicou à jornalistas que sua sugestão é para que o ministro entregue o texto pessoalmente. Ainda este mês, a Câmara esperava receber o texto no dia 15 de Abril, o que não ocorreu.
Mesmo com sua viagem para Washington (EUA), onde o ministro se reuniria para um encontro do G20 no dia 15 deste mês, Haddad disse que enviaria a matéria aos deputados. Entretanto, isso não ocorreu.
Segundo a apuração do Poder 360, o governo deseja que a regulamentação da reforma tributária seja até uma semana. Quanto a esta informação, o ministro das Relações institucionais, Alexandre Padilha, confirmou ao lado de Randolfe para jornalistas.
Ainda sobre o texto, Padilha afirmou que Fernando Haddad terá “reuniões finais no Ministério das Relações Exteriores para concluir a matéria”. Além disso, o ministro da Fazenda também terá um encontro na Casa Civil.
Após a conclusão do projeto, os parlamentares aguardarão o envio para que os relatores possam ser definidos para darem seguimento as análises na Casa.
Além da tributária, o ministro das Relações Institucionais explicou que o governo também têm o desejo de limitar o impacto tributário no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Sobre o limite, a ideia é reduzir a R$ 5 bilhões ao ano entre 2024 a 2026.