Ícone do site Portal Norte

BNDES lança nova linha de crédito em apoio aos produtores rurais

Ministro Carlos Fávaro destaca, na abertura da Agrishow, nova linha de crédito do BNDES para apoio aos produtores rurais. Foto: Reprodução/MAPA

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou neste domingo (28), durante a abertura da 29ª edição da Agrishow, a nova linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criada para intensificar o apoio ao setor agropecuário.

O objetivo é ampliar o acesso ao crédito e aumentar a oferta de crédito ao setor agro brasileiro.

Segundo o ministro, a CPR BNDES irá beneficiar micro, pequenos e médios produtores, além de cooperativas de agricultores.

Fávaro ressaltou que a medida servirá para que “produtores possam se recapitalizar ou até mesmo pagar alguma dívida privada”.

O crédito próprio do BNDES (CPR) pode chegar a R$ 10 bilhões em 2024.

“É uma linha de crédito inovadora, muito ampla, feita com o BNDES, para que os produtores que tiveram dificuldades durante a safra, quer seja de preço ou de clima, não fiquem inadiplentes”, explicou o ministro.

O diretor Financeiro e de Crédito do BNDES, Alexandre Abreu afirmou que espera que o crédito fomente novos negócios e “melhore a situação financeira de agricultores que tenham porventura sofrido com achatamento de preços e problemas climáticos”.

Agrishow

A feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que acontece até o dia 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), é uma das maiores feiras agrícolas do país, que reúne soluções e novidades para o agronegócio.

O ministro comentou no X que o evento deste domingo (28) foi um “sucesso” e enfatizou que os investimentos do governo federal na agropecuária permitiu a flexibilidade da nova linha de crédito.

Sair da versão mobile