Ícone do site Portal Norte

Lula anuncia medidas para beneficiar o Rio Grande do Sul

Presidente Lula faz anúncio de medidas para o Rio Grande do Sul - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio lula da silva (PT), anuncia nesta quinta-feira (9) no Palácio do Planalto em Brasília, medidas para ajudar o Rio Grande do Sul (RS).

No estado, quase um milhão e meio de pessoas foram atingidas pelas enchentes, 85% do estado está tomado pela água. Segundo o presidente, o tamanho dos problemas deve aparecer quando a água escoar.

“Quando a água vai embora a desgraça é muito feia, (…) vocês não tem noção do que é uma casa quando a água vai embora, não tem nocão a quantidade de lama que fica, a quantidade de sangue-suga, de bactérias a quantidade de baratas mortas é um inferno.” Disse o presidente.

A partir de segunda-feira (13), o governo deve anunciar o acordo sobre a dívida pública do Rio Grande do Sul, além de

De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governo federal deve investir mais de R$ 50 bilhões no estado.

“Estamos falando de uma injeção de recursos da ordem de R$ 50 bilhões no Rio Grande do sul. É uma primeira medida. Eu acho que vai garantir um fluxo de recursos importantes nesse primeiro momento, até que nós tenhamos um apanhado maior da situação”

Foram anunciadas 12 medidas para trabalhadores assalariados, beneficiários de programas sociais, estado e município, empresas e  produtores  rurais.

Veja quais são:

Sair da versão mobile