Ao Portal Norte, o senador Marcos Rogério (PL-RO) destacou que a proposta votada pelo Congresso nesta tarde é urgente para o Rio Grande do Sul. Ele afirmou que a situação do RS não pode esperar a burocracia e a legislação.
“O caso do Rio Grande do Sul requer de todos nós, parlamentares, congressistas, uma atenção especial. É preciso tratar esse caso de é diferente”, disse o senador.
Veja o vídeo da entrevista:
Para o senador, a situação se compara ainda com as medidas adotadas na pandemia, onde foram aprovas medidas, como o Auxílio Emergencial. “Então, num caso como esse do Rio Grande do Sul, aplica-se a exceção. E aí, ela tem que ser votada com urgência, assim como o Auxílio emergencial”, destacou.
Na tarde desta quinta-feira (9), foi aprovado pelo Congresso Nacional a alteração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 para agilizar o envio de recursos ao Rio Grande do Sul.
Críticas ao governo Lula
Senador de oposição, ele critica a atuação do governo Lula e a “demora” para dar resposta que a situação grave exige. Mesmo com as críticas, o senador afirma que o momento é de unir forças para ajudar ao RS.
“A acho que neste momento é nossa obrigação, é nosso papel, é de maneira conjunta. Governo Federal, governos estaduais, não só o governo do Rio Grande do Sul. Todos em prol do Rio do Sul”, finalizou.