Ícone do site Portal Norte

Lula sai em defesa a Lira, vaiado em evento

Lula enalteceu o apoio recebido da Câmara dos Deputados - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rechaçou, nesta sexta-feira (10), as vaias dirigidas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PPS-AL),  durante uma cerimônia de entrega de 914 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Maceió.

“Esse ato aqui é um ato para a gente homenagear os companheiros do conjunto residencial Parque da Lagoa. É um ato que não tem partido político aqui”, afirmou o presidente.

Lula enalteceu o apoio que tem recebido da Câmara dos Deputados. “Eu sei das divergências que existem para os partidos políticos aqui, mas eu queria dizer para vocês uma coisa: eu só tenho 70 deputados e a Câmara tem 523. Nós, até agora, não tivemos um único projeto do governo derrotado. Todos foram aprovados”, acrescentou.

Para Lira, que discursou antes de Lula, as vaias eram uma “falta de respeito”.  “Então, presidente Lula, mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado. É continuar aprovando matérias no Congresso Nacional; é dando suporte para que tudo aconteça nas políticas públicas. E a Câmara dos Deputados faz o seu papel”, disse

Já Lula se viu numa espécie de saia justa, ao ver um convidado ser constrangido em evento público. “Porque senão fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisa, porque as pessoas que vêm aqui são convidadas por nós. E ninguém leva ninguém à sua casa para ser vaiado, para ser maltratado”

Sair da versão mobile