O Ministério da Justiça enviou, nesta sexta-feira (10), mais de 80 agentes da Força Nacional para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além destes, também estão sendo enviados mais 17 agentes da Polícia Penal Federal.

Até o momento, o estado passa por uma de suas maiores catástrofes naturais já enfrentadas. De acordo com os dados da Defesa Civil, divulgados nesta sexta-feira, as enchentes deixaram 116 pessoas mortas e mais de 160 mil desabrigados.

Com o envio, o ministério contará com 1.041 agentes junto a 5 aviões para ajudar as vítimas das fortes chuvas no RS.

Ainda hoje, o secretário de Comunicação, Paulo Pimenta e o ministro da Integração e Desenvolvimento, Waldez Goés, anunciaram o envio de 220 purificadores de água ao estado.

Sobre esta medida, a mesma tem intuito de ajudar a população que está passando sede em meio a falta de recursos. Segundo as informações divulgadas, os purificadores conseguem purificar 5 mil litros de água por dia.

Bolsa Família

Ainda nesta quinta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou as novas medidas de benefício ao Rio Grande do Sul. Entre as alternativas, o governo decidiu por antecipar o pagamento do Programa Bolsa Família para beneficiários de todos os estados do RS.

A partir da próxima sexta-feira (17), o saque do auxílio já poderá ser realizada.